Quadrinhos em inglês: Confira Tudo Aqui Neste Post!

Se você quer aprender um novo idioma, ler quadrinhos pode ser uma excelente opção. E você pode fazer isso do conforto da sua casa, sem muito esforço, e ainda se divertindo com uma leitura leve e dinâmica.

Muita gente não sabe que dá pra ler quadrinhos online, com um leque de opções que agradarão a todos os estilos. Se você sempre quis saber tudo sobre o mundo das HQs, continua a leitura que não vai se arrepender.

As opções são bem variadas, então descobrir qual é o seu estilo de quadrinhos é o primeiro passo a seguir.  De cara já posso te afirmar que ir direto no site das editoras é um caminho certeiro para encontrar o que você precisa com um preço justo.

Tem pessoas que não gostam de fazer leituras por muito tempo na tela do celular ou do computador. Se você se enquadra nesse grupo, não precisa se preocupar.

Você também vai de encontro com a oportunidade de descobrir história em quadrinhos em inglês para imprimir. Isso mesmo. Caso a leitura online canse sua visão ou até mesmo você queira ler de forma mais confortável, essa é uma opção.

Aprendendo e se divertindo!

O processo de aprendizagem de um novo idioma, pode ser um tanto quanto chato e cansativo para algumas pessoas. A maioria dos livros dedicados a esta função, tem uma leitura mais didática, o que pode deixar o aprendizado entediante.

Quadrinhos em inglês

É possível aprender se divertindo?

Aprender através da leitura de quadrinhos em inglês é uma excelente alternativa e vou te mostrar o porquê.

A formatação das histórias em quadrinhos é bem básica: um desenho ilustrando a ação e balões de formas e tipos variados com textos dentro que exibem os diálogos ou pensamentos dos personagens.

Tem todos os critérios necessários para descrever uma narrativa. Como num livro, há uma cena com enredo, local, personagens e um desfecho. Tudo isso guiado por uma sequência de imagens.

Quem está iniciando no processo de aprendizagem de um novo idioma, ou até mesmo aqueles que são alérgicos à leitura, são o grupo ideal de pessoas que podem usar essa alternativa de forma verdadeiramente benéfica aos seus estudos.

No início, quando estamos aprendendo uma nova língua, é mais complicado mesmo encontrar um livro com conteúdo interessante que prenda nossa atenção, e ainda tenha uma linguagem fácil de entender pra quem está começando.

Quadrinhos em inglês

E como os eles podem ajudar?

Fazer a leitura de uma história com imagens é muito mais fácil de entender, não é verdade? E as HQs são perfeitas nessa função. Até as palavras que você fique com um pouco de dúvida serão mais fáceis de entender com o auxílio das imagens.

E além de tudo, o que há de melhor, é que tem quadrinhos de estilos que agradam todas os gostos e idades.

É óbvio que você não vai conseguir jogar 100% do seu aprendizado na conta dos quadrinhos, por isso adquirir um vocabulário mais amplo vai contribuir no seu desenvolvimento.

Com a facilidade da internet, tudo fica mais fácil de encontrar. Existem diversos sites onde você pode comprar os quadrinhos.

Você tem a opção de comprar direto com a editora, ou, comprar em sites de vendas online.

No site da Amazon, por exemplo, é muito fácil encontrar uma gama de quadrinho em inglês para comprar com preços acessíveis.

Para ler online as histórias em quadrinhos é muito fácil, podendo serem lidas em PCs, Smartphones ou Tablets, tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.

Quadrinhos em inglês

 

Como começar?

O ideal é começar por uma história em quadrinhos em inglês com interpretação mais fácil, assim você vai criando o hábito de ler em outro idioma, e aquilo que não esteja entendendo a tradução, conseguirá interpretar de maneira mais rápida.

Outra dica bacana, é começar pelas histórias em quadrinhos infantis. Isso mesmo. Você não leu errado. Se for uma história que você já conhece, será melhor ainda.

Os história em quadrinhos em inglês para imprimir clássicos que possuem tradução para diversos idiomas, e podem ser encontrados online, são:

– As Aventuras de Tintin

– Os Smurfs

– Peanuts (Snnopy)

A leitura é a melhor forma e também o mais eficaz método de aprendizagem. E isso se estende para todo tipo de aquisição de conhecimento, inclusive de dominar um idioma novo. Você é capaz de conhecer novas palavras, vocabulários e frases. Tudo junto.

Procure encontrar uma leitura que chame e prenda a sua atenção, de preferência que você já tenha lido em português, ou que você tenha alguma noção de como é o enredo.

Eles te ajudarão a deduzir o significado do vocabulário que você não conhece e adivinhar o contexto geral. Provavelmente você nem vai precisar do auxílio de um dicionário. E acima de tudo, os quadrinhos são bastante divertidos.

A sensação vai ser como se você estivesse combinando “negócios” com prazer. Já que vai combinar uma atividade que pode ser cansativa, que é aprender um novo idioma, com a leitura suave e divertida dos quadrinhos.

Ler quadrinho pode se assemelhar com acompanhar uma série de tv por exemplo. Se você iniciar uma leitura de uma série, vai querer consumir até o final todos os volumes pois vai se sentir preso a entender o desfecho da história.

Não adie mais esse sonho de saber uma nova língua, que a cada dia que passa se torna algo mais necessário e indispensável nos dias atuais.

Um ponto importante é estar alerta ao seu desenvolvimento. Ao perceber que a leitura já está ficando muito fácil, é indicado “subir de nível”. Ou seja, procurar leituras mais desafiadoras para aumentar seu vocabulário e melhorar o nível do seu aprendizado.

Quadrinhos em inglês

Como encontrar hqs online?

Primeiramente você deve encontrar que tipo de história em quadrinhos em inglês para imprimir você vai começar a ler. Pode optar pelos clássicos, ou as novidades que são variadas e de certa forma fáceis de encontrar na internet.

Se antes de comprar você ainda tem dúvida sobre o conteúdo, algumas editoras disponibilizam alguma história em quadrinhos em inglês com interpretação. Aí se você se interessar pelo conteúdo, pode comprar a obra completa.

Antes de comprar, você deve analisar de onde você está pegando esse conteúdo. Quem criou as HQs (produtoras, editoras, criadores de conteúdo, tradutores), precisa ter o retorno financeiro do trabalho que eles estão nos oferecendo.

Então vamos esquecer essa ideia de que a internet é uma terra sem lei e que tudo pode ser feito. Apesar de ter uma facilidade de se obter de forma “ilícita”, opte por adquirir o conteúdo de forma legal.

Existem vários sites que dispõem de quadrinhos em inglês num preço justo e acessível.

Se você é um fã de quadrinhos de super-heróis, os sites das editoras disponibilizam conteúdo para todos os gostos.

A Marvel, por exemplo, tem variações de preços que ficam entre $2 e $4. Lá é possível encontrar as histórias do Homem-aranha. Lá você vai ter acesso também a versões de demonstração.

Nesse caso, a Marvel não disponibiliza versões atuais para degustar, mas já dá pra sentir o gostinho do conteúdo que terá acesso.

Aqui também é possível fazer uma espécie de assinatura, onde pagando uma mensalidade você tem liberado o conteúdo de mais de 25 mil histórias em quadrinhos.

No site da DC Comics você vai ter acesso aos quadrinhos do Batman ou do Super-homem, por exemplo. Aqui você vai ter parte do acervo disponível para leitura gratuita, como uma degustação.

Os valores praticados aqui variam da edição que você deseja adquirir, sendo cobrado um valor mais em conta que as demais editoras.

Algo comum a estes sites, é que você vai encontrar história em quadrinhos em inglês com interpretação em todos, já que as histórias são baseadas em enredo com início, meio e desfecho.

Mas não pense que só pode conseguir esse tipo de conteúdo direto dos sites das editoras. É possível conseguir também em alguns sites que fazem um compilado de Hqs e já te encaminham para aquelas que atenderão às suas necessidades.

O site mais “badalado” do momento para leitura de quadrinhos online é o ComiXology Unlimited.

Esse site é uma extensão da Amazon. Ele vai ser fantástico pro seu aprendizado por 100% do seu conteúdo é em inglês, e ainda não tem disponível no Brasil.

Aqui você paga uma mensalidade, com valores variando de acordo com o tipo de plano que você optar, e terá acesso a um gigantesco acervo de quadrinhos dos mais variados gêneros.

Além de tudo, este site se integra com outros aplicativos. E significa que se você já possui algum conteúdo que comprou pelo site da Marvel, vai conseguir acessar por ele também, sem precisar ficar alternando entre eles.

É fantástico pois você terá todos os seus história em quadrinhos em inglês para imprimir disponíveis em um só ambiente.

Porém, não pense que os quadrinhos são úteis apenas para seu aprendizado de outro idioma.

Quadrinhos em inglês

Já imaginou você desenhar sua própria história em quadrinhos em inglês com interpretação?

Legal, não é mesmo? Então eu digo a você que é possível sim. Você pode além de praticar a leitura em inglês, praticar sua habilidade em desenhar.

E não é tão difícil quanto parece.

Existem vários sites que ensinam técnicas de desenho. Você vai precisar de um pouco de dedicação e com o tempo e a prática, você já vai estar conseguindo evoluir na qualidade tanto da escrita, quanto dos desenhos.

Você deve iniciar criando uma história em quadrinhos em inglês fácil de desenhar. Não adiante querer começar com uma história complexa e com desenhos sobrepostos que só vai dificultar seu aprendizado.

Partindo deste princípio, você escolhe que tipo de enredo você quer pra sua história. Não precisa criar uma história com diversas páginas. Você pode começar fazendo uma tirinha curta.

Reproduzir um fato do dia a dia, pode ser uma ideia inicial. Você faz primeiro uma versão em português, pra criar o enredo. Depois você parte pra tradução.

Logo, você terá em mãos uma história em quadrinhos em inglês. A partir daí, será mais fácil você dar imagens ao seus textos. Não precisa iniciar buscando a perfeição, pois isso será adquirido junto com a prática.

É legal também você disponibilizar seu conteúdo para outras pessoas terem acesso. Assim, você tem um feedback da evolução dos seus textos e dos seus desenhos das história em quadrinhos em inglês fácil de desenhar.

Diante de tudo que te mostrei, eu te garanto que é possível sim aprender outro idioma através de uma leitura simples e objetiva.

Você não precisará de tanto esforço, pois a leitura será suave e divertida. Comece escolhendo quadrinhos mais fáceis de interpretar.

Depois evolua para histórias mais complexas e que demandem de maior atenção tanto de leitura quanto de maior conteúdo de vocabulário.

Com o tempo, você vai tomar gosto pela leitura e ela vai fluir de maneira tão tranquila que você não terá mais dificuldades e logo menos vai estar fluente no novo idioma.

A partir do momento que ficar fácil demais, é hora de evoluir e partir pra leituras mais “difíceis”, ou quadrinhos com histórias maiores, que vão precisar da sua atenção tanto na leitura quanto na interpretação.

Logo você notará que os quadrinhos em inglês foram essenciais para seu conhecimento, e pode partir pra outro nível de, além de ler, passar a escrever em inglês.

Quadrinhos em inglês

Fantástico não é mesmo?

Isso vai fazer tão parte da sua nova realidade que seu próximo passo vai ser desenhar suas próprias histórias. E você é completamente capaz de conseguir.

Começando por uma história em quadrinhos em inglês fácil de desenhar você vai criar seu próprio enredo, ou, pode começar “replicando” histórias que você já leu.

Com a prática, seus desenhos vão melhorando e também você pode encontrar um estilo próprio seu de desenhos com história em quadrinhos em inglês fácil de desenhar.

Esforçando na leitura, escrita e desenho, quem sabe com o tempo você não vira um quadrinista profissional e logo será a inspiração de novos leitores. Não duvide da sua capacidade. É possível sim.

O que posso te afirmar é que mesmo não se tornando um profissional da área ou um exímio fluente no inglês, você vai no mínimo ser uma pessoal com conhecimentos altamente diferenciado da maioria.

Quer saber mais sobre quadrinhos, leia o artigo sobre Super Hqs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.