O que é holder

Dentro do mercado financeiro, existem diversas formas de investimento e, consequentemente, diversos tipos de investidores. Um deles é o holder, adepto da estratégia buy em hold.

Nesse texto, você vai conferir as características deste perfil e identificar se elas condizem com as suas. Leia até o final.

Holder: o que é e significado

Holder, em tradução, significa proprietário, que é aquele que possui, que segura.

No mundo dos investimentos, esse termo refere-se a um investidor que compra as ações e as mantêm na sua carteira por um período considerável, pensando no longo prazo.

Dessa maneira, é possível afirmar que o holder possui mentalidade de sócio e visa usufruir dos resultados futuros da sua empresa.

Diferença entre um trader e um holder

Enquanto o holder  as mantém na carteira por anos, mesmo diante de crises financeiras, o trader é o investidor que sempre pretende obter ganhos financeiros no curto prazo.

E, para atingir o seu objetivo, ele pode adotar diferentes estratégias, como por exemplo, swing trade (são operações que duram um ou mais dias), scalper (são operações que duram minutos) e day trade (são operações que terminam no mesmo dia).

Independentemente da opção escolhida, o trader sempre trabalha com a especulação financeira (é um tipo de aposta baseada em estimativas sobre o movimento futuro dos mercados de capitais).

Por isso,, ele aproveita a volatilidade do mercado de capitais ao máximo para poder escolher todos seus investimentos.

 

Conheça o day trade e o buy and hold

Day trade, na tradução livre, significa transação do dia. No mundo dos investimentos, o termo refere-se também às operações de compra e venda de ações em um único dia ou no mesmo pregão.

Basicamente, o day trade consiste na compra e venda uma ou mais ações no mesmo dia, seja vendas seguidas de compras ou compras seguidas de vendas.

Já buy and hold, na tradução livre, significa comprar e manter. Ao contrário do day trade e das outras operações de curto prazo, o objetivo desse é comprar e manter as ações visando a valorização no longo prazo.

Dessa maneira, em vez de lucrar com as oscilações dos preços dos ativos, os seus ganhos do holder estão atrelados aos resultados dos negócios.

Se as suas organizações crescem, os seus lucros são maiores, os negócios se expandem e, consequentemente, os acionistas são bem beneficiados.

Porém, isso não significa que essas ações nunca serão vendidas. De modo geral, a venda das ações costuma ser considerada em 2 cenários:

  • quando a companhia em questão perde a sua qualidade;
  • e quando o plano de longo prazo é bem concluído.

O que é holder

Características que tornam você um investidor holder

Entre as melhores características do investidor holder, podemos destacar:

  • ter maos paciência: para saber lidar com a oscilações do seu patrimônio;
  • ser bem informado: em relação à essa economia, às organizações e aos setores;
  • ter um perfil analítico: para obter mais informações sobre as empresas e saber utilizá-las a seu favor;
  • ser disciplinado: que mantenha as suas decisões, independentemente do cenário, e faça aportes regulares no longo prazo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.