Como funciona o Google Trends?

No artigo a seguir, mostraremos como o Google Trends funciona para que você possa considerar adicioná-lo à sua estratégia de SEO. É gratuito e sua empresa não precisará deixar de investir em serviço de link building.

O que é o Google Trends?

O aplicativo Google Trends permite saber o nível de busca de uma determinada palavra-chave em um determinado período de tempo.

Também permite conhecer os tópicos ou temas mais populares da rede, bem como as tendências.

E não só isso, você pode comparar o número de palavras-chave ou frases pesquisadas para que você possa trabalhar nelas estrategicamente.

Para considerar:

Ao contrário do planejador de palavras -chave, o Google Trends não mostra o número de pesquisas, mas mostra valores relativos com base em uma escala de 0 a 100.

Como funciona o Google Trends?

Tipos de pesquisa do Google

Para trabalhar de forma mais eficaz no Google Trends, você deve conhecer os diferentes tipos de buscas.

Regular: São as pesquisas que os usuários realizam regularmente ao longo do ano. Como por exemplo: Youtube, Facebook ou Twitter.

Irregular: São buscas esporádicas e claramente estacionárias. Ou seja, como: Natal, Cyberday ou dia do sanduíche.

Como funciona o Google Trends?

Vamos conhecer os elementos que compõem a aplicação.

1- Volume de pesquisa

Essas buscas não fornecem volumes absolutos, apenas relativos.

2- Tendência de pesquisa

A tendência de pesquisa mostrará se uma palavra-chave está em uso ou esquecida. Especial para decidir se deve usar certas palavras ou não.

3- Previsão

É uma estimativa da evolução da palavra-chave.

4- Buscas relacionadas

São aqueles termos que estão relacionados ao seu tópico principal. Isso é “Natal” (tópico principal) “Melhores ofertas de Natal” (pesquisa relacionada)

5- Comparar termos de pesquisa

Os termos de pesquisa podem ser comparados por data, locais ou vários termos.

Você pode fazer a comparação com grupos de termos ou apenas um.

6- Filtrar pesquisas

Para tirar o máximo proveito dos resultados, oferece a opção de filtrar sua pesquisa por país ou localização geográfica, datas, categorias etc.

7- Exportar

Dá-lhe a opção de baixar (ou exportar) um arquivo com os dados.

Uma opção muito boa para quando você não tem internet ou quer revisá-los em outro momento com mais calma.

8- Tendências nas tendências do Google

Explore as tendências do ano passado e as espontâneas.

Para isso, você deve ir ao menu à direita e clicar na opção “tendências na pesquisa”.

Além disso, você pode rever as tendências no YouTube acessando os mais populares; Fazendo isso você poderá conhecer as buscas mais realizadas agrupadas por tópicos.

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Como funciona o Google Trends?

 

Para que usar o Google Trends?

Vamos ver suas funções práticas…

  • Identifique as palavras-chave apropriadas.
  • Segmentação geográfica
  • Planejamento de conteúdo (com base no que os usuários mais pesquisam no Google)
  • Análise do concorrente
  • Comparação de pesquisa de termos diferentes
  • Seleção de título (inclua os termos mais pesquisados ​​em seus títulos)
  • Detectar sazonalidades (eventos que causam buscas irregulares)
  • Analise o comportamento do usuário

Agora que você conhece todas as funcionalidades do Google Trends, não perca mais tempo e inclua essa ferramenta na sua estratégia de posicionamento de SEO.

Garanto que se você souber como aplicá-lo, perceberá as mudanças em sua estratégia. Muito sucesso e lembre-se que você sempre pode se aconselhar com uma consultoria de SEO especializada nessas questões

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