Como cuidar melhor dos pés? 

Os pés são nossos companheiros por muito tempo em nossa vida. Eles precisam ser bem tratados e cuidados, para que eles não fiquem feios e sujeitos a problemas, como doenças e outros males dos pés.

Lave os pés

Com água e sabão, de manhã e à noite. Em seguida, devem ser secas cuidadosamente, entre os dedos dos pés, com uma toalha fina que permita alcançar todas as áreas.

Lixe seus pés

A pele fica excitada se for atacada. Uma vez por semana, um banho de água morna o suaviza: você pode adicionar sal grosso (dez minutos no máximo). Em seguida, passe um ralador de madeira ou metal com grãos macios.

Hidrate seus pés

Contra calcanhares gretados, sinais de pé seco, opte por um creme muito hidratante, e massageie bem. Você pode suavizar o chifre com cremes gordurosos. Os produtos penetram melhor na pele quente com poros abertos.

Calçados perfeitos 

Usar calçados do número certo é essencial para manter uma boa saúde. Saber seu número e ter em mente que conforto é melhor que beleza. Use os sapatos femininos certos, não use tanto salto alto, sapatos bico fino apertados. 

Como colocar?

Choques aumentam a buzina. De preferência, escolha sandálias de couro com sola grossa. Os caminhantes colocarão meias de algodão, que absorvem melhor a transpiração, e podem colocar bandagens para se proteger do atrito. 

 

Corte as unhas curtas e retas para evitar que encravem. Aqueles que sofrem de pé cavo, assim como os diabéticos, que correm o risco de infectar uma ferida, terão o cuidado de não andar muito descalços. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.