5 séries sobre reforma e design de interiores para você se inspirar

Os programas sobre casa e decoração não são novidades na TV americana. Mas, nos últimos anos, se popularizaram também séries sobre design e reforma da casa nas principais plataformas de streaming do mundo. Uma ótima notícia para quem gosta do tema, pois há conteúdo disponível para maratonar por um bom tempo.

Por que esse tipo de conteúdo é tão popular?? Primeiro porque é emocionante ver famílias mudando de vida. Segundo porque, mesmo que muitas das intervenções não sejam acessíveis para a maioria das pessoas, elas podem inspirar boas ideias, que podem ser adaptadas para a realidade do telespectador.

Isso sem falar que esse tipo de série é ótima para aqueles momentos em que a gente não quer pensar em nada, só ter a relaxante sensação de ver casas bonitas e projetos inusitados. Abaixo, uma indicação com alguns dos melhores programas.

Irmãos à Obra

Começando por um dos reality shows mais famosos do mundo sobre o assunto, do canal Discovery Home & Health, disponível também em algumas plataformas de streaming. Os Irmãos à Obra é apresentado pelos gêmeos Scott: Jonathan, que é empreiteiro, e Drew, o corretor imobiliário. 

Juntando suas expertises, os irmãos ajudam os clientes a comprar e reformar imóveis para morar. Além de garantir os melhores negócios, os especialistas também dão dicas práticas de decoração, levando sempre em conta os sonhos e a rotina de quem vai morar nas casas. É viciante, sorte que são 14 temporadas!

Reforme na baixa, fature na alta

Essa é uma série diferente, pois não é focada na vida familiar, mas sim em reformar imóveis para que os proprietários possam lucrar com o aluguel de temporada, por sites como o Airbnb. A primeira temporada, com 8 episódios, foi um grande sucesso de público. Dá vontade de se hospedar em todas as casas!

Comandado pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer e pela designer Genevieve Gorder, o programa garante não só a reforma, mas também orienta os donos dos imóveis sobre como fotografar, anunciar e agradar os hóspedes. Tem até projeção dos lucros estimados com base em dados do mercado local.

As Casas Mais Extraordinárias Do Mundo

Esse programa britânico surpreende ao mostrar casas de luxo e, como o nome sugere, projetos (muito) diferentes do convencional. São três temporadas de quatro episódios, passando por casas construídas em cenários desafiadores e paradisíacos.

Os apresentadores, o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, se divertem ao conhecer as casas e ainda entrevistam os proprietários e os arquitetos que viabilizaram as ideias e dividem os desafios de tocar obras tão complexas. Dá vontade de viajar com eles!

Incríveis por Dentro

Essa série, original da Netflix, mostra casas que parecem normais por fora, mas são grandes surpresas quando as portas se abrem e mostram os interiores, diferentes de tudo o que o telespectador já viu.

São 12 episódios, que mostram detalhes de projetos inusitados, como um aquário gigante e até uma montanha-russa residencial. Prato cheio para quem gosta ou trabalha com design de interiores, pois o excêntrico pode servir de inspiração para projetos reais.

Decora

Não podia faltar um programa brasileiro na lista. Comandado pelo arquiteto e designer Maurício Arruda, a série do GNT foca em transformar cômodos de casas ou apartamentos, com projetos personalizados para cada história de vida.

A ideia é mostrar que é possível renovar a sua casa sem gastar uma fortuna ou se desfazer de objetos que têm valor emocional. Os participantes se inscrevem pelo site e cada episódio mostra tudo sobre a reforma, incluindo os contratempos. É cheio de boas ideias com aplicabilidade possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *